O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (72), sentiu-se mal em Brasília nesta quinta-feira (29), apresentando enjoos e dores abdominais. A assessoria informou que ele foi prontamente atendido no Hospital Sírio-Libanês, onde realizou exames para identificar a causa do desconforto.
Após avaliação médica, Alckmin foi diagnosticado com gastroenterite. “A equipe diagnosticou um quadro de gastroenterite, iniciando tratamento específico, com ótima resposta”, informou o boletim médico divulgado às 16h30. O tratamento foi iniciado de imediato.
Ainda segundo a assessoria, o vice-presidente já recebeu alta e seguirá com o tratamento em sua residência. Em decorrência do mal-estar, Alckmin precisou cancelar sua agenda oficial do dia, que incluía compromissos com deputados e uma reunião do Grupo Executivo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde.
Curiosamente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também precisou de cuidados médicos nesta semana. Na segunda-feira (26), Lula cancelou compromissos e foi ao mesmo hospital, o Sírio-Libanês, também em Brasília, após apresentar um quadro de labirintite decorrente de um episódio de vertigem.
Na ocasião, Lula passou por exames de sangue e imagem, sendo liberado para retornar ao Palácio da Alvorada ainda no mesmo dia, com a recomendação de repouso. Apesar do susto, a equipe médica o liberou para cumprir as viagens oficiais programadas, incluindo um evento em Pernambuco na quarta-feira (28).
Fonte: http://revistaoeste.com