O ex-zagueiro Lúcio, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e com uma carreira de destaque na Europa, foi internado no Hospital Brasília, na última quinta-feira (15), após sofrer queimaduras em um acidente doméstico. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Metrópoles. O atleta, que também brilhou em clubes como Bayer Leverkusen, Inter de Milão e Bayern de Munique, encontra-se sob cuidados médicos.
De acordo com o hospital, Lúcio está consciente e em condição estável, recebendo acompanhamento de uma equipe multiprofissional especializada no tratamento de queimaduras. Contudo, o centro médico não divulgou detalhes sobre a natureza do acidente, a gravidade das queimaduras ou uma previsão de alta para o ex-jogador. A discrição tem sido a tônica nas informações divulgadas até o momento.
Em nota oficial, o Hospital Brasília confirmou a internação: “O Hospital Brasília informa que Lucimar Ferreira, o ‘Lúcio’, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, deu entrada na unidade nesta quinta-feira (15) vítima de queimaduras. O paciente encontra-se estável, consciente e sob cuidados de equipe multiprofissional, recebendo acompanhamento médico especializado para tratamento das queimaduras”.
Lúcio, que se aposentou dos gramados no início de 2020, após uma breve passagem pelo Brasiliense, construiu uma carreira vitoriosa, marcada pela conquista da Copa do Mundo de 2002 e passagens memoráveis por clubes europeus. No Brasil, o defensor também vestiu a camisa de equipes como Internacional, Palmeiras e São Paulo, deixando sua marca no futebol nacional.
Fonte: http://esporte.ig.com.br