A Polícia Civil do Rio de Janeiro efetuou a prisão do médico Armando Morais, ex-vereador de São Gonçalo, em Teresópolis. Ele é o principal suspeito na morte de Priscila dos Santos Nascimento, de 42 anos, ocorrida em março durante um procedimento estético para tratamento de varizes.
Morais foi detido após reabrir sua clínica e retomar o contato com funcionários, ações expressamente proibidas pela justiça. A operação policial, além da prisão, cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados ao médico, buscando mais evidências para o caso.
A justiça também expediu um mandado de prisão contra o gerente da clínica, que é agora considerado foragido. As autoridades estão em busca do indivíduo, cuja participação no caso ainda está sob investigação.
Durante a operação na clínica, que funcionava de forma irregular, a polícia encontrou novamente medicamentos vencidos. “Existem fortes indícios de que o procedimento foi realizado com o uso de medicamento vencido e possivelmente violado, o que teria provocado infecção generalizada, causando a morte de Priscila”, informou a Polícia Civil em nota.
Em uma operação anterior, realizada em 15 de maio, Armando Morais já havia sido preso em flagrante por vender e manter em depósito produtos impróprios para consumo. A reincidência agrava a situação do médico, que agora enfrenta acusações mais sérias.
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br