A Stock Car está mais uma vez fora da Rede Globo. A emissora carioca não renovou contrato com a Vicar, promotora da categoria. A Stock Car chegou à Globo por influência do narrador Galvão Bueno e tinha o objetivo de aumentar a audiência do programa Esporte Espetacular, nas manhãs de domingos.
A assessoria de imprensa da Vicar distribuiu nota à imprensa agradecendo à Rede Globo e enaltecendo a importância da parceria para o esporte ao longo de 26 anos.
Agora as provas da Stock Car terão transmissão somente da Band.
A Stock Car deixou a Rede Globo após 26 anos de parceria.