O ex-prefeito de Curitiba justificou a decisão citando sua experiência administrativa e política –
O pré-candidato ao Governo do Paraná pelo MDB, Rafael Greca, descartou a possibilidade de compor uma chapa como vice-governador em 2026 e afirmou que aceitar essa condição representaria uma negação de sua trajetória política.
A declaração foi dada ao XV Curitiba, durante entrevista ao apresentador Luciano Carvalho. O tema surgiu após o jornalista lembrar que, em entrevista anterior ao portal, que o pré-candidato ao governo, Sandro Alex, havia afirmado que aceitaria ter Greca como vice em uma eventual chapa.
Questionado se faria o mesmo, Greca respondeu de forma direta. “Não. Não aceito”, afirmou.
Ao ser perguntado sobre o motivo, o ex-prefeito de Curitiba justificou a decisão citando sua experiência administrativa e política.
“Porque seria uma negação da minha história. Tivesse ele o currículo que eu tenho, eu aceitaria. Não é uma questão de orgulho. É uma questão de experiência e de competência”, declarou.
Durante a entrevista, Greca também defendeu que sua trajetória o credencia para disputar o comando do Estado. Ele lembrou que já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, ministro de Estado e prefeito de Curitiba por três mandatos, afirmando ser o único entre os pré-candidatos ao governo com essa sequência de experiências na vida pública.
Fonte:A Rede PG