PT agora começa a pensar na chapa majoritária para 2026

A poeira do PED 2025 ainda não acabou, o COE vai analisar as denúncias apresentadas por Zeca Dirceu, com possibilidade de serem enviadas para o PT Nacional, mas há um grupo dentro do PT que começa a pensar 2026, qual seria o melhor caminho, o vice e os candidatos e suplentes ao Senado Federal.

Com quatro vagas, a intenção do PT é atrair o PDT e o PSB em torno da candidatura de Enio Verri, diretor-geral da Itaipu Binacional, há três vagas abertas, com possibilidade de serem negociadas com esses dois partidos.

O PSB gostaria de eleger Flavio Arns, o PDT poderia indicar o deputado estadual Requião Filho ou Roberto Requião ou a professora Desiree Salgado para o Senado.

A vice de Enio Verri seria destinada ao PCdoB, agrada dentro do PT do Paraná o nome do presidente Elton Barz, considerado um dos últimos moicanos históricos da sigla, com trânsito no setor cultural, econômico e político, sendo um articulador de primeira.

No próximo ano, o deputado estadual Arilson Chiorato deve ser o presidente da Federação Brasil da Esperança se for confirmado como presidente, caso Zeca Dirceu anule quase 900 votos, aí ele seria o manda chuva.

Leia também no Blog do Tupan

Guto Silva faz costura nacional para se viabilizar ao governo

Darci Piana trabalha para se viabilizar em 2026

Chapa de Zeca Dirceu insinua manobra na eleição do PT

Arilson Chiorato é eleito com discurso desagregador

Leia também no Jornal Paraná, parceiro do Blog do Tupan

O que evitar comer antes de ir dormir

Os melhores jogos já lançados para o Switch 2

Lutador de jiu-jitsu é preso após agredir mãe e irmã com deficiência

Zica do Maringá não acaba com a Tombense

Óbitos de Curitiba em 28 de julho de 2025

Fonte:Blog do Tupan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *