Em meio a investigações da Polícia Federal (PF) sobre fraudes em benefícios previdenciários, o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, surge com uma nova empreitada: a Amigo Center S/A, um call center especializado em crédito consignado para aposentados e pensionistas.
A empresa foi estabelecida no mesmo endereço onde operavam a Truetrust e a Callvox, companhias anteriormente ligadas a um esquema bilionário de descontos irregulares. A Amigo Center S/A foi aberta antes da Operação Sem Desconto da PF e tem como um dos sócios Romeu Carvalho Antunes, filho de Antonio Carlos.
Curiosamente, o registro da nova empresa na Receita Federal foi feito com o e-mail de Milton Salvador de Almeida Junior, sócio de Antunes e seu filho em outras empresas investigadas. Dados da PF indicam que as empresas do lobista movimentaram milhões em repasses a dirigentes do INSS, utilizando empresas e familiares para ocultar os valores.
Enquanto isso, ex-funcionários da Truetrust e Callvox relatam demissões em massa e acordos de renúncia a direitos trabalhistas. “Um ex-colaborador registrou em vídeo que a nova Amigo Call Center utiliza até as cadeiras marcadas com a logomarca da Truetrust, apesar da mudança de CNPJ, funcionários e clientes”, demonstrando a proximidade entre as operações.
A Amigo Center S/A, apesar de ainda não atender o público, já demonstra ambições no mercado de crédito consignado. Em sua conta restrita no Instagram, a empresa se apresenta como uma parceira que oferece “cuidado de amigo”, buscando atrair clientes em meio a um cenário de desconfiança e investigação.
Fonte: http://revistaoeste.com