O Conselho Tutelar junto com a Guarda Municipal flagraram uma cena revoltante em uma escola particular no bairro Iguaçu, município de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O fato foi registrado nesta segunda-feira (7).
Após denúncia, o Conselho Tutelar e Guarda Municipal receberam informações de que uma criança autista grau 3 de apenas 4 anos estaria amarrada em uma cadeira no banheiro trancado da escola. As equipes foram até o local e flagraram o menino de amarrado na cadeira, no banheiro da escola. A criança estava amarrada pela cintura e nos braços e estava dormindo sobre o braço.
Além dessa situação, o Conselho Tutelar recebeu vídeos em outra ocasião do mesmo menino amarrado na sala da diretora, em outro dia. O menino era aluno há 3 anos. Uma professora assumiu ter amarrado a criança e foi presa em flagrante pelo crime de tortura.
O menino autista é não verbal e foi encaminhado para atendimento médico. Ele teria sofrido algumas lesões devido a amarração dos braços. Os pais do menino não tinham conhecimento da situação.
Outros funcionários da escola poderão ser responsabilizados pela situação. A Polícia Civil deverá investigar além deste caso, outras denúncias que chegaram para as equipes.
Fonte:Plantão 190