A briga pelo comando do partido no Paraná vai esquentar nas próximas semanas, o deputado estadual e presidente estadual do MDB, Anibelli Neto, chamou a convenção do partido para o dia 26 de julho de 2025, desafiando a executiva que seria a responsável pelo edital.
Na semana passada, Anibelli Neto foi às redes sociais para comunicar que o ex-deputado federal Hermes “Frangão” Parcianello, membro da executiva, iria chamar a eleição para o diretório estadual, agora, o presidente estadual diz que foi enviado ao jurídico a solicitação e a chamada estaria de acordo com as regras.
O deputado federal Sergio Souza parece não concordar, acusa Anibelli Neto de não cumprir o acordo de ficar somente quatro anos no comando do MDB e deve levar a disputa para a Justiça decidir.
O vice-presidente Renato Adur está na cruzada com Sergio Souza e também pode entrar com uma ação para impedir a convenção, já que o diálogo no MDB teria acabado.
Nas internas se fala que está em jogo o caminho da sigla na eleição de 2026, o grupo que ganhar terá posicionamento diferente do que perder.
Fonte:Blog do Tupan