Anderson Marcelo Pfeffer, ex-secretário de Saúde da Prefeitura de Corbélia, no oeste do Paraná, faleceu na sexta-feira (27), horas após se envolver em um grave acidente na BR-369, em Cascavel. A informação foi confirmada pela prefeitura, que lamentou a perda do ex-servidor. Pfeffer foi encontrado morto em sua residência no final da tarde.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem malsucedida por parte de Pfeffer. Ao tentar ultrapassar um veículo Chevrolet Classic, o ex-secretário, que dirigia um Onix, percebeu a aproximação de uma carreta na direção contrária. Na tentativa de retornar à sua faixa, acabou colidindo com o Classic e seu carro foi parar em um barranco às margens da rodovia.
Logo em seguida, um Celta, que também tentava realizar a ultrapassagem, colidiu frontalmente com a carreta. A colisão resultou no capotamento do Celta na pista. Apesar da gravidade do acidente, a PRF informou que apenas a condutora do Celta sofreu ferimentos leves e precisou de atendimento médico no local.
Após ser liberado pelas autoridades, Anderson Marcelo Pfeffer retornou à sua casa, onde foi encontrado sem vida horas mais tarde. A causa da morte não foi oficialmente divulgada. O Portal Corbélia noticiou o falecimento e a prefeitura emitiu uma nota de pesar.
“A Prefeitura de Corbélia manifesta profundo pesar pelo falecimento de Anderson Marcelo Pfeffer, que atuou como secretário Municipal de Saúde no ano de 2013 e contribuiu com dedicação com os serviços de saúde em nosso município”, diz a nota oficial. A prefeitura ainda estendeu os sentimentos aos familiares e amigos, em especial ao filho de Pfeffer, Felipe Pfeffer, que é servidor público municipal.
Fonte: http://ric.com.br