A Polícia Civil esclareceu um incêndio criminoso que resultou na morte de uma mulher, de 37 anos, em Campo Mourão. O incêndio foi registrado em 21 de dezembro de 2025, e a equipe do Corpo de Bombeiros resgatou um casal de moradores do local.
A investigação apurou que o incêndio teria ocorrido de forma criminosa, com indícios de que o investigado, de 39 anos, teria agido com intenção de matar sua companheira. A conclusão se baseou em elementos como o fato de o homem ter sido visto momentos antes do incêndio portando um galão de gasolina e a tentativa de dificultar a saída da vítima da residência.
O casal possuía histórico de violência doméstica, e o investigado foi preso em flagrante por violência doméstica praticada contra a mesma companheira em abril de 2025. A vítima solicitou a revogação da medida protetiva de urgência, e o casal retomou o relacionamento.
A Polícia Civil reforça a importância de que vítimas de violência doméstica procurem ajuda e utilizem os canais oficiais de denúncia, como forma de romper o ciclo de violência. Denuncie de forma anônima pelos telefones 197 ou 181 do Disque-Denúncia.