Eduardo Bolsonaro Eleva Tensão e Acusa Ministro Alexandre de Moraes de ‘Fraude Judiciária’

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) intensificou suas críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (29). No vídeo, Bolsonaro questiona a legalidade da investigação aberta contra ele e acusa a Corte de perseguição, elevando a já alta tensão entre o legislativo e o judiciário.

Bolsonaro reagiu a um compilado de vídeos que mostram parlamentares de esquerda em viagens internacionais durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, nos quais criticavam o governo e acusavam Bolsonaro de atentar contra a democracia. Ele questiona a diferença de tratamento entre ele e os parlamentares de esquerda.

“Eles vêm querer dizer que eu sou uma ameaça”, declarou Eduardo Bolsonaro no vídeo. “Por que que eles podem [falar com autoridades internacionais]? Inclusive, eles foram antes ao exterior para fazer isso. Por que que eu não posso? Por que que eu passo a ser uma ameaça à democracia?”

O parlamentar é alvo de um inquérito autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, que o investiga por suposta atuação criminosa nos Estados Unidos. De acordo com o ministro, Bolsonaro teria cometido crimes como coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O pedido para investigar Eduardo partiu do líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ).

No vídeo, Eduardo Bolsonaro direciona duras críticas ao Ministro Alexandre de Moraes. “Alexandre de Moraes é a linha de frente para cometer essas arbitrariedades todas”, afirmou o deputado licenciado. “Toda ditadura, gente, antes de terminar, ela dá uma apertada na repressão, isso daí é o normal. A gente vai ver qual vai ser o último esperneio aí do Alexandre de Moraes.”

Fonte: http://vistapatria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *