O apresentador Pedro Bial causou polêmica ao falar sobre a criação do Flamengo e como ele não enxerga o time carioca como um time do povo, mas sim populista. Segundo o apresentador, o Rubro-Negro não teve sua origem popular e comparou com Corinthians e Vasco, que, segundo ele, são dois clubes de origem popular.
No entanto, as declarações não agradaram Mauro Cezar Pereira, que respondeu Bial. O comentarista disse que o Fla é uma força da natureza, que se transformou durante sua história. Ele afirmou que foi lamentável a colocação do apresentador e que falar mal do Flamengo engaja.
Mauro Cezar explicou que o populismo é uma palavra utilizada em tom pejorativo e que quando as pessoas falam 'aquele cara é um populista', 'político populista', é um termo que passa uma ideia de que é um político demagogo. Ele disse que o Flamengo é uma força da natureza e que sua popularidade não se explica.
O comentarista também questionou por que a Rádio Nacional transmitia o jogo do Flamengo contra o Madureira e as pessoas não passaram a torcer pelo Madureira ou pelos outros times. Ele considerou a fala de Bial inadequada e lamentável, e disse que falar mal do Flamengo engaja e cria narrativas de que o Flamengo é o vilão, é o malvadão.