Trabalhador é atingido por galho durante corte de árvores e sofre parada cardíaca

Funcionário terceirizado ficou gravemente ferido durante o corte de uma árvore em uma empresa localizada em São José dos Pinhais.
Foto: Foto: Divulgação/ BPMOA
Foto: Foto: Divulgação/ BPMOA

Um funcionário terceirizado, de 47 anos, ficou gravemente ferido durante o corte de uma árvore em uma empresa localizada no bairro Campina, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante o trabalho, o trabalhador foi atingido por um galho e caiu de uma altura aproximada de seis metros.

De acordo com uma testemunha, o homem havia sido contratado para realizar a poda de diversas árvores. Durante o trabalho com uma motosserra, um dos galhos caiu sobre ele, atingindo principalmente a região da cabeça e provocando a queda. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros à vítima, que foi encontrada inconsciente.

O helicóptero Falcão 04, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), foi acionado para o transporte aeromédico da vítima. Durante a transferência para a aeronave, o trabalhador sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado por cerca de 20 minutos. Após ser intubado e estabilizado, o homem foi encaminhado de helicóptero ao Hospital Cajuru, em Curitiba.

Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do trabalhador. Ele foi encontrado inconsciente e precisou de reanimação por cerca de 20 minutos antes de ser encaminhado para o hospital. O acidente ocorreu durante a realização de uma poda de árvores em uma empresa localizada em São José dos Pinhais.