Jocimara da Luz Rosa Blanc, de 36 anos, foi vítima de feminicídio na noite do último domingo (17) em Coxinhos, Irati, no Sudeste do Paraná. Seu corpo foi encontrado com sinais de violência, confirmando a brutalidade do crime. O caso chocou a comunidade local e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher.
O principal suspeito do assassinato é o companheiro de Jocimara, que fugiu após o crime. No entanto, a Polícia Militar (PM) agiu rapidamente e o localizou. Durante a abordagem, o homem confessou o feminicídio e foi preso em flagrante, portando a arma de fogo utilizada no crime e munições.
A trágica morte de Jocimara gerou grande comoção nas redes sociais. Amigos e familiares expressaram sua dor e indignação, descrevendo-a como uma mulher batalhadora e sempre alegre. “Descansa em paz, minha amiga do coração. Vai ficar a saudade. Você não merecia tanta crueldade”, lamentou uma amiga.
A comoção também veio da comadre da vítima, que expressou seu pesar: “Comadre, é a mãe dos meus três sobrinhos. Que Deus lhe receba… Te amo para sempre”. O sepultamento de Jocimara da Luz Rosa Blanc está marcado para esta terça-feira (19), no Cemitério da Vila São João.
Este caso se junta a um alarmante número de feminicídios no país, reforçando a necessidade de políticas públicas mais eficazes e de conscientização sobre a violência contra a mulher. A sociedade clama por justiça e por medidas que previnam futuras tragédias como a que vitimou Jocimara.
Fonte: http://massa.com.br