Oposição Radicaliza na Câmara: Obstrução é Retomada Após Decisão Sobre Foro Privilegiado

A oposição, liderada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou a retomada da obstrução dos trabalhos na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (12/8). A medida drástica é uma resposta à decisão do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), de não pautar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa extinguir o foro privilegiado.

A escalada da tensão ocorre menos de uma semana após o fim da ocupação da Mesa Diretora, que durou dois dias em protesto contra a prisão domiciliar imposta a Bolsonaro. A nova estratégia da oposição promete paralisar o andamento de votações importantes tanto no plenário quanto nas comissões.

Segundo informações, Hugo Motta se reuniu com líderes partidários buscando um consenso sobre a pauta, mas não obteve sucesso. Embora o PL e o PP tenham se mostrado favoráveis à discussão da PEC, que retiraria do Supremo Tribunal Federal (STF) a prerrogativa de julgar deputados e senadores por crimes cometidos durante o mandato, outros partidos demonstraram resistência.

O PSD, por exemplo, sinalizou relutância em priorizar o tema neste momento. Já o PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se posicionou abertamente contra a proposta. A falta de apoio generalizado inviabilizou a inclusão da PEC na pauta da Câmara.

Fonte: http://vistapatria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *