Eduardo Leite Abre o Jogo Sobre 2026 e Acena a Ratinho Jr. e Tarcísio Para Presidência

Em entrevista recente, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), sinalizou a possibilidade de apoiar uma candidatura à Presidência da República em 2026 que represente seu campo político. Os nomes cotados são os dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ratinho Jr. (PSD), do Paraná. Leite também reiterou a possibilidade de concorrer ao Senado no próximo pleito.

Leite teceu elogios a Ratinho Jr., destacando a afinidade geracional e a visão compartilhada sobre a política brasileira. “Estamos mais ou menos na mesma faixa etária, uma mesma faixa geracional, de uma nova safra de governadores, de políticos no Brasil”, afirmou o governador gaúcho.

Ao abordar um possível apoio, Leite enfatizou que a viabilidade e a disposição de Ratinho Jr. em enfrentar uma eleição desafiadora seriam fatores determinantes. “Então, se o governador Ratinho tem essa disposição e se eventualmente se apresentar como um candidato com viabilidade, por que não? Pode ser um caminho. Eu estarei pronto a apoiá-lo”, declarou.

Entretanto, Leite buscou diferenciar-se de outros possíveis candidatos de direita, ressaltando sua independência. “Se tem uma coisa que me faz diferente de outros candidatos em nosso campo político é a independência. Eu não apoiei Lula ou Bolsonaro na última eleição. Eu não me abracei em nenhum deles”, pontuou.

Sobre Tarcísio de Freitas, o tom foi mais moderado. Leite destacou o respeito mútuo e o diálogo aberto entre os dois, além de reconhecer as qualidades de Tarcísio como gestor. “O governador Tarcísio, eu respeito muito. Sempre foi um bom parceiro, tenho um diálogo com ele franco, aberto. Considero-o um bom gestor”, disse.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de concorrer ao Senado, Leite confirmou que essa é uma alternativa em consideração. Ele expressou seu desejo de contribuir para o Brasil em 2026, defendendo um movimento de “despolarização” no país. Para ele, é crucial compreender as motivações dos eleitores de Lula e Bolsonaro, em vez de rotulá-los.

Fonte: http://www.poder360.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *