O secretário de Estado das Cidades do Paraná, Guto Silva usou suas redes sociais na noite desta segunda-feira (04) para se posicionar sobre o tratamento judicial dado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em sua publicação, o secretário afirmou que “a democracia exige Justiça, não vingança”, defendendo o respeito às garantias fundamentais no processo judicial de qualquer cidadão.
“O agir das instituições com equilíbrio, firmeza e respeito às garantias fundamentais, com direito à ampla defesa, julgamento justo e aplicação proporcional da lei, deve ser regra aplicável a todos”, escreveu o deputado às 21h05, em uma publicação que já contava com interações de seguidores.
Pouco depois, Guto reforçou o argumento citando diretamente o ex-presidente: “O ex-presidente Bolsonaro tem esse direito como todos os cidadãos brasileiros. A democracia não se fortalece com medidas arbitrárias”, afirmou.
A manifestação ocorre em meio a discussões nacionais sobre ações judiciais recentes que envolvem o ex-chefe do Executivo e seus aliados, e reforça o posicionamento de setores políticos que têm cobrado imparcialidade e equilíbrio por parte do Judiciário.