PCPR prende casal por incêndio, disparos de arma de fogo e extorsão em Francisco Beltrão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um casal investigado por crimes de extorsão, disparos de arma de fogo e incêndio criminoso no município de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. Eles foram capturados nesta quarta-feira (10).

As investigações apontam que os ataques tiveram início em 12 de agosto, quando disparos de arma de fogo foram efetuados contra uma residência no bairro Kennedy, onde estavam familiares do alvo, incluindo dois idosos. 

Na noite de terça-feira (9), uma van pertencente à empresa da família da vítima foi incendiada no bairro São Cristóvão, em nova ação de intimidação.

Conforme apurado, os crimes estão relacionados a uma carga de celulares extraviada, que deveria ter sido transportada ilegalmente de Foz do Iguaçu a Francisco Beltrão. 

Após os atentados, a vítima foi constrangida a entregar um automóvel, avaliado em cerca de R$ 37 mil, repassado a um laranja indicado pelo grupo criminoso.

Durante as investigações, foram identificadas mensagens de ameaça enviadas à vítima.

A PCPR representou pelas medidas judiciais cabíveis, que resultaram na prisão do casal. 

As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros envolvidos.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte:Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *