O UFC Paris, realizado neste sábado (6), terminou com resultados amargos para os lutadores brasileiros Caio Borralho e Maurício Ruffy. Ambos, representantes da equipe Fighting Nerds, considerada a melhor organização de MMA de 2024, foram derrotados por seus adversários franceses, Benoit Saint-Denis e Nassourdine Imavov, respectivamente, diante de uma torcida fervorosa.
Caio Borralho, que vinha de uma sequência impressionante de vitórias, não conseguiu superar o poder de fogo de Nassourdine Imavov, que se impôs no combate. Já Maurício Ruffy, apesar do favoritismo nas casas de apostas, sucumbiu à pressão de Benoit Saint-Denis, em uma luta que levantou a arena AccordHotels.
A derrota de ambos os atletas representa um revés para a Fighting Nerds, que buscava consolidar sua ascensão no cenário internacional do MMA com mais vitórias expressivas. O evento em Paris, contudo, mostrou a força dos lutadores da casa e o desafio de se apresentar em território hostil.
“Foi uma noite difícil para o Brasil”, comentou um analista esportivo logo após o evento. “Saint-Denis e Imavov mostraram que estão em um nível altíssimo e souberam usar o apoio da torcida a seu favor”. O futuro reserva novos desafios e oportunidades para Borralho e Ruffy mostrarem seu valor no octógono.
Fonte: http://fetchrss.com