Manifestações em Defesa da Anistia Ganham Força no 7 de Setembro em Todo o País

O feriado da Independência do Brasil será marcado por manifestações em cerca de 100 cidades, com o lema “Reaja, Brasil: o medo acabou”. Os protestos, agendados de norte a sul do país, devem reunir apoiadores de pautas conservadoras e defensores da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. A Avenida Paulista, em São Paulo, é um dos principais palcos aguardados para os atos.

A Revista Oeste realizará cobertura ao vivo da manifestação na Avenida Paulista, com transmissão pelo YouTube a partir das 13h30. A apresentação ficará a cargo de Paula Leal, com comentários de Adalberto Piotto, Augusto Nunes, Carlo Cauti e Marina Helena. A presença de figuras políticas de destaque, como os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG) e Jorginho Mello (SC), também é esperada.

O pastor Silas Malafaia, organizador do evento na Paulista e líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, deve ser o último a discursar. Em eventos anteriores, Malafaia já criticou ministros do STF e defendeu os presos e condenados do 8 de janeiro, além de declarar o ex-presidente Jair Bolsonaro como “insubstituível”. Sua participação reforça o caráter político-religioso do ato.

Espera-se que os discursos durante as manifestações reforcem a defesa do projeto de lei da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, bem como críticas ao ministro Alexandre de Moraes e outros membros do STF. Além disso, não se descarta a possibilidade de pedidos de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O foco nos presos do 8 de janeiro e as críticas ao STF devem dominar a pauta.

Políticos que promoveram o “Reaja, Brasil” nas redes sociais nas últimas semanas afirmam que atos ocorrerão em todas as regiões do país. Em São Paulo, são esperadas manifestações em 24 municípios. Uma extensa lista de cidades confirmaram a realização de protestos, abrangendo todos os estados e o Distrito Federal, conforme detalhado abaixo.

Fonte: http://revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *