Milhares de pessoas prestam suas últimas homenagens ao ícone da moda, Giorgio Armani, cujo velório teve início neste sábado (6 de setembro de 2025) no Teatro Armani, em Milão. A cerimônia, aberta ao público, se estenderá até domingo (7 de setembro), antecedendo um funeral privado agendado para segunda-feira (8 de setembro).
Armani faleceu na quinta-feira (4 de setembro) aos 91 anos, vítima de insuficiência hepática súbita, após uma internação por pneumonia em junho. A notícia da sua morte causou comoção no mundo da moda e entre seus inúmeros admiradores.
O Teatro Armani foi transformado em um espaço de reverência, com coroas de flores adornando a entrada e uma fotografia do estilista acompanhada de uma de suas frases marcantes: “O legado que espero deixar é de comprometimento, respeito e cuidado com as pessoas e com a realidade. É aí que tudo começa”.
Funcionários e fãs se reuniram para expressar suas condolências, assinando livros com mensagens de carinho e gratidão. Silvia Albonetti, funcionária da Emporio Armani, compartilhou: “Ele era exigente, mas humano. Teve um impacto profundo sobre todos nós”.
Sem filhos, Giorgio Armani deixa um legado de US$ 12,1 bilhões, que será distribuído entre familiares e Leo Dell’Orco, seu parceiro comercial de longa data. Entre os herdeiros estão sua irmã Rosana, suas sobrinhas Silvana e Roberta, seu sobrinho Andrea Camerana.
Fonte: http://www.poder360.com.br