Um incidente inusitado movimentou a cidade de Araquari, no Norte de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (5). Um homem, visivelmente embriagado, escalou uma torre de telefonia na Rua Rocha Coutinho, no Centro da cidade, gerando apreensão e mobilizando diversas equipes de segurança.
O homem, que carregava uma garrafa e pedia para ser filmado, permaneceu no alto da estrutura metálica. Com o passar do tempo e a diminuição dos efeitos do álcool, ele se viu impossibilitado de descer sozinho. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Voluntários, Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas para realizar o resgate.
Em meio à operação, um padre se juntou às negociações, tentando persuadir o homem a descer em segurança. “O religioso perguntou ao homem o que poderia ser feito para convencê-lo”, relata o Jornal Razão. A resposta, surpreendente, ecoou pela rua: o homem só desceria em troca de um “beijo”, provocando risos na multidão que acompanhava a cena.
Apesar do pedido inusitado, o resgate foi bem-sucedido. O homem foi encaminhado ao Pronto-Atendimento (PA) da cidade para receber cuidados médicos. No entanto, a situação tomou um novo rumo quando, ainda no PA, ele teria ameaçado e tentado agredir funcionários da unidade antes de fugir. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.
Fonte: http://fetchrss.com