O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi designado relator de um pedido de liminar que visa suspender a ação penal relacionada aos eventos de 8 de janeiro, frequentemente referidos como o “golpe”. A distribuição do caso ao ministro ocorreu por sorteio, conforme os procedimentos internos do STF.
A ação em questão busca questionar a legalidade e a condução das investigações sobre os atos que culminaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília. A defesa dos investigados argumenta que há irregularidades no processo e pede a suspensão imediata da ação penal até que o mérito da questão seja analisado.
Espera-se que o ministro Mendonça analise o pedido de liminar com celeridade, dada a relevância e a urgência do caso. Sua decisão poderá ter um impacto significativo no andamento das investigações e no futuro dos processos relacionados aos eventos de 8 de janeiro. A expectativa é grande em relação aos próximos passos a serem dados pelo ministro na condução desta importante relatoria.
Fonte: http://fetchrss.com