O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou duramente a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de ampliar o monitoramento externo da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Flávio classificou a medida como “ilegal e paranoica”, elevando a tensão em torno da prisão domiciliar do ex-presidente.
Segundo o senador, a decisão de Moraes representa uma invasão de privacidade e uma “humilhação” para Michelle Bolsonaro e sua filha, Laura. Flávio Bolsonaro manifestou sua indignação através de sua conta na plataforma X (antigo Twitter), onde expressou preocupação com o impacto da decisão na família do ex-presidente.
“Ele dá mais uma prova de que não tem a menor condição de compor a mais alta corte do Judiciário brasileiro. As sequelas da atuação aloprada de Moraes marcarão o Brasil por muito tempo”, escreveu Flávio Bolsonaro em sua postagem. O senador tem sido um crítico ferrenho das decisões de Moraes no âmbito das investigações que envolvem o ex-presidente.
A decisão de Moraes de intensificar o monitoramento externo veio após sugestões da Polícia Federal (PF) para reforçar a vigilância sobre Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto. A PF havia proposto a entrada de policiais na residência, mas a medida foi rejeitada pelo ministro do STF.
Em vez da presença policial no interior da residência, Moraes determinou vistorias em veículos que saem da casa, com registro de motoristas e passageiros, além de fiscalização presencial nos pontos cegos da área externa. A decisão foi tomada após manifestações da Procuradoria Geral da República (PGR) e da Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape), que apontaram dificuldades no monitoramento.
Fonte: http://www.poder360.com.br