Nikolas Ferreira acusa Lula de difamação e promete ação judicial após fala sobre PCC

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou que processará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o petista insinuar que o parlamentar teria agido para beneficiar o Primeiro Comando da Capital (PCC). A declaração de Lula ocorreu na sexta-feira, 29, e se referia a um vídeo de Ferreira que criticava o monitoramento do Pix pela Receita Federal.

Segundo Lula, o vídeo de Nikolas tinha o objetivo de “defender o crime organizado”. A acusação gerou forte reação do deputado, que classificou a fala do presidente como uma “mentira torpe, criminosa e irresponsável” em publicação na plataforma X (antigo Twitter).

“Em rede nacional, Lula cometeu a canalhice de afirmar, dolosamente e sem prova alguma, que eu defendi o crime organizado”, escreveu Ferreira. Ele complementou: “Irei à Justiça para que responda por essa difamação, assim como farei com todos os demais – estou compilando tudo”.

Em entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais, Lula fez a acusação sem citar o nome de Nikolas diretamente. “Você viu que um deputado, que eu não vou dizer o nome dele aqui, fez uma campanha contra uma mudança que a Receita Federal tentou fazer, que vai ter feito agora, porque naquele tempo a mudança era para combater o crime organizado.”

A polêmica teve origem em um vídeo onde Nikolas Ferreira explicava uma normativa da Receita Federal que entrou em vigor no início do ano. A regra obrigava instituições financeiras a repassarem dados de pessoas que movimentassem mais de R$ 5 mil por mês, independentemente do valor das operações individuais. Após a grande repercussão negativa, a Receita Federal revogou a medida. O vídeo de Nikolas alcançou grande popularidade, tornando-se um dos mais vistos do mundo em 24 horas.

Fonte: http://revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *