A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas durante uma operação deflagrada em combate a furtos e roubos de veículos. A ação aconteceu nesta segunda-feira (25), nos bairros Fazendinha, Ganchinho, Xaxim e Tatuquara, em Curitiba.
Os policiais cumpriram três mandados de prisão e nove de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pelo Juízo de Garantias de Curitiba.
Conforme o delegado da PCPR Felipe Boffo, ela é decorrente de investigações relacionadas a roubos de veículos à mão armada e furtos de motocicletas ocorridos na capital paranaense nos últimos três meses.
A operação desta segunda-feira também é um desdobramento de uma primeira fase ocorrida no dia 30 de julho deste ano.
Na ocasião, foram cumpridas 17 ordens judiciais que resultaram na prisão de seis pessoas. Os alvos eram investigados por roubos de cinco veículos entre maio e julho deste ano nos bairros Portão, Santo Inácio, Bigorrilho, Sítio Cercado, Uberaba e Pinheirinho.
“Com o avanço das investigações foi possível identificar que os roubos eram cometidos por um grupo organizado que tinha por objetivo revendê-los na região de fronteira com o Paraguai”, explica.
Diante dos fatos, a PCPR representou à justiça pelas ordens judiciais que foram cumpridas nesta manhã.
Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Um dos investigados segue foragido, diante disso a PCPR solicita a ajuda da população para localizá-lo.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou pelos telefones (41) 3314-6400 ou (41) 3314-6427.
Fonte:Polícia Civil do Paraná