MST Declara Apoio à Venezuela e Critica Ações dos EUA em Nova Nota

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) manifestou solidariedade ao governo venezuelano em face das recentes ações dos Estados Unidos. Em nota divulgada nesta quarta-feira, o grupo teceu duras críticas à política externa americana em relação à Venezuela, acusando-a de violar a soberania do país sul-americano.

As críticas do MST vêm em resposta ao anúncio feito pelo governo dos EUA, que ofereceu uma recompensa de 50 milhões de dólares pela captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro. Para o movimento, tal medida demonstra a ilegitimidade dos Estados Unidos em interferir nos assuntos internos de outras nações.

“Os Estados Unidos são responsáveis por uma série de sanções e bloqueios, assim como faz com Cuba, que impede a entrada de alimentos, recursos energéticos, medicamentos e outros itens essenciais para a população da Venezuela”, acusou o MST em sua nota oficial. O movimento também alega que os EUA têm se apropriado de recursos venezuelanos.

Ainda na nota, o MST estabelece um paralelo entre a situação da Venezuela e a do Brasil, sugerindo que os EUA estariam adotando estratégias semelhantes para desestabilizar governos em ambos os países. O movimento elogiou a postura do presidente Lula na defesa da soberania nacional, comparando-a à de Maduro na Venezuela.

O MST conclama o governo brasileiro a expressar solidariedade ao povo venezuelano e incentiva outras organizações populares a apoiarem a chamada Revolução Bolivariana. O movimento reforça que, apesar das pressões externas, a Venezuela segue unida na defesa de sua soberania e na construção de seu futuro.

Fonte: http://revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *