Quadrilha de SP Desembarca em Curitiba para Festival e Acaba Presa com 54 Celulares Furtados

Uma audaciosa quadrilha de São Paulo planejou uma viagem a Curitiba com um objetivo claro: furtar celulares durante o festival Mad In Brazza, realizado no último sábado (16) na Pedreira Paulo Leminski. A Polícia Militar do Paraná (PMPR), no entanto, frustrou os planos do grupo, prendendo cinco pessoas e recuperando 54 aparelhos.

De acordo com o tenente Gabriel Jauch, o caso veio à tona por volta da 1h da manhã de domingo (17), quando uma das vítimas rastreou seu celular até a Rua Nilo Peçanha, no Centro Cívico. O sinal logo se moveu para um hotel próximo ao Mercado Municipal, levando as autoridades até os suspeitos.

No local, a polícia flagrou o grupo, composto por quatro mulheres e um homem, saindo do hotel com malas e se dirigindo a um veículo estacionado. Inicialmente, eles alegaram que estavam apenas de passagem por Curitiba para curtir o festival e que retornariam para São Paulo, mas a polícia já estava ciente do modus operandi de quadrilhas especializadas em furtar celulares em grandes eventos.

Questionados sobre o conteúdo das malas, os suspeitos negaram a posse de uma delas. Ao inspecionar a bagagem, os policiais encontraram dezenas de celulares escondidos entre roupas, numa tentativa de burlar o rastreamento dos aparelhos. O veículo utilizado pelo grupo também foi apreendido.

Dos cinco detidos, quatro permaneceram presos e enfrentarão acusações de furto qualificado e associação criminosa. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) agora assume a investigação, buscando identificar os proprietários dos celulares recuperados e apurar o possível envolvimento de outros indivíduos no esquema.

Fonte: http://ric.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *