Influenciador Hytalo Santos é Preso em São Paulo Sob Acusações de Exploração de Menores

O influenciador paraibano Hytalo Santos foi detido em São Paulo nesta sexta-feira (15), conforme apuração exclusiva. A prisão decorre de uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que apura alegações de exploração e exposição indevida de menores em conteúdos produzidos para as redes sociais do influenciador.

As denúncias ganharam força após a repercussão gerada por vídeos do youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos. Felca expôs o que considerou serem casos de “adultização” de crianças e adolescentes nos conteúdos de Santos, reacendendo um debate que já havia sido levantado anteriormente pela apresentadora Antônia Fontenelle.

A Justiça da Paraíba já havia determinado diversas medidas cautelares contra Hytalo Santos, incluindo mandados de busca e apreensão, a suspensão de suas contas nas redes sociais e a desmonetização de seus vídeos. A promotora Ana Maria França, do MPPB, também solicitou que os conteúdos não possam gerar qualquer retorno financeiro ao influenciador.

Na quinta-feira (14), a Justiça ordenou a apreensão de celulares e um computador na residência de Santos em João Pessoa. A ordem judicial autorizava, inclusive, o arrombamento da residência em caso de resistência ao cumprimento da medida. Um dia antes, policiais já haviam tentado cumprir um mandado no mesmo endereço, mas o imóvel estava fechado.

A defesa de Hytalo Santos contesta as acusações e afirma que ele não foi previamente notificado sobre a operação por se tratar de medida sigilosa. Em nota, a defesa declarou que Hytalo “reitera que jamais compactuou com qualquer ato atentatório à dignidade de crianças e adolescentes e que tudo restará definitivamente provado no curso da investigação e perante o público que nele confia e o acompanha nas redes sociais”.

Fonte: http://www.conexaopolitica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *