Um trágico acidente na madrugada desta quinta-feira (13) vitimou três jovens militares do Exército Brasileiro na BR-116, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. A colisão, que ocorreu por volta das 3h45, também deixou dois militares feridos, todos pertencentes ao 18º Batalhão de Infantaria Motorizado.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu no quilômetro 247 da rodovia, no sentido interior-capital, próximo ao viaduto da Avenida João Correa, no bairro São Miguel. O veículo em que os militares viajavam chocou-se violentamente contra a mureta do viaduto, resultando na morte instantânea de três ocupantes.
As vítimas foram identificadas como os soldados Eduardo Hoffmeister, Davi Adrian da Silva e Vitor Golfetto. Os soldados Leopoldo dos Santos Staudt e Jailson dos Santos Gomes, que ficaram feridos, foram socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Centenário, em São Leopoldo. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Em nota oficial, o 18º Batalhão de Infantaria Motorizado lamentou profundamente a perda dos seus integrantes. “O Exército lamenta profundamente o ocorrido. O Comando do Batalhão está prestando todo o apoio necessário às famílias dos militares”, diz a nota, demonstrando solidariedade aos familiares neste momento de dor.
A Polícia Civil está investigando as causas do acidente, que foi registrado inicialmente como homicídio culposo na direção de veículo automotor, ou seja, sem intenção de matar. A perícia no local e o depoimento das testemunhas serão cruciais para determinar as circunstâncias que levaram à tragédia.
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br