Flávio Bolsonaro Expressa Indignação no Dia dos Pais pela Impossibilidade de Homenagear Jair Bolsonaro, em Prisão Domiciliar

No último domingo, Dia dos Pais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) utilizou suas redes sociais para expressar sua frustração e tristeza por não poder compartilhar uma foto ao lado de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A impossibilidade se deve à prisão domiciliar imposta a Bolsonaro, que o impede de usar as redes sociais, diretamente ou por meio de terceiros.

O vídeo divulgado por Flávio Bolsonaro mostra o senador direcionando suas palavras a uma cadeira vazia, ao lado de um quadro com fotos suas e de seu pai. Em tom emocionado, ele lamenta a censura imposta a Jair Bolsonaro, afirmando que o ex-presidente se tornou um “preso político” em um país onde a censura é expressamente proibida pela Constituição.

“Meu pai, este ano você não vai poder assistir este vídeo… Nenhuma foto eu vou poder botar com você hoje”, declarou o senador, visivelmente abalado com a situação. A publicação gerou grande repercussão nas redes sociais, com manifestações de apoio e críticas à situação do ex-presidente.

Após a divulgação do vídeo, Flávio Bolsonaro se dirigiu à residência em Brasília onde Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar. A visita também contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e de outros familiares, demonstrando o apoio à família neste momento delicado.

A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em 4 de agosto, devido ao descumprimento de medidas cautelares impostas pela Corte. Além da proibição de deixar sua residência e usar redes sociais, o ex-presidente também está impedido de receber visitas, exceto de advogados, familiares e pessoas autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal.

Fonte: http://www.poder360.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *