Neta de Lula Adota Estratégia de Nikolas Ferreira e Ganha Visibilidade nas Redes Sociais

Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, conhecida como Bia Lula, neta mais velha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem chamado a atenção nas redes sociais por seu conteúdo político. Aos 30 anos, a comunicadora e gestora pública tem adotado um estilo que lembra o do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), gerando debates e atraindo olhares para suas opiniões.

Filha da jornalista Lurian Cordeiro Lula da Silva, Bia Lula já demonstrou interesse pela política ao ser secretária de Juventude do PT em Maricá (RJ) aos 20 anos. Casada com Felippe Miranda, com quem tem uma filha, Analua, Bia tem se posicionado de forma crítica em relação a temas relevantes do cenário nacional e internacional.

O formato de seus vídeos, com cenário simples, fundo escuro e linguagem direta, aliado a uma música dramática, evoca a estratégia utilizada por Nikolas Ferreira. Apesar de suas publicações terem uma média de 160 mil visualizações, Bia ainda está distante dos milhões alcançados pelo deputado.

Em menos de um mês, o perfil de Bia no Instagram, que antes era focado em sua vida pessoal, transformou-se em um espaço de debate político. Críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e comentários sobre a taxação de produtos brasileiros pelos Estados Unidos são alguns dos temas abordados em seus vídeos, que já somam seis publicações.

Um de seus vídeos mais controversos, que alcançou mais de 600 mil visualizações, questionava a exploração do Brasil pelos EUA ao longo da história. Em entrevista ao *Brasil 247*, Bia Lula afirmou que sua produção é independente e que não tem apoio do governo, buscando “furar a bolha” da esquerda. Apesar da visibilidade, Bia declarou que não tem intenção de disputar eleições no momento, preferindo focar na construção de seu espaço de opinião.

Fonte: http://www.poder360.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *