Afastamento? Romário Se Distancia de Bolsonaro, Desfaz Apoio Virtual e Ignora Impeachment de Moraes

O senador Romário (PL-RJ), eleito com forte apoio de Jair Bolsonaro em 2022, parece estar se distanciando do ex-presidente. Levantamento do Conexão Política revelou que o parlamentar deixou de seguir Bolsonaro no Instagram e removeu de seu perfil diversas postagens que o ligavam ao bolsonarismo. A atitude levanta questionamentos sobre o futuro da relação entre o senador e a ala mais à direita do PL.

A mudança de postura inclui a exclusão de fotos e vídeos de Romário ao lado de Bolsonaro, inclusive registros da campanha eleitoral que o reconduziu ao Senado. Nos bastidores, comenta-se um crescente distanciamento em relação a pautas caras ao bolsonarismo, como o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A atitude de Romário gerou reações imediatas entre apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. Comentários o rotulam de “traidor”, e alguns pedem publicamente que Valdemar Costa Neto, presidente do PL, o expulse do partido. O silêncio do senador frente às críticas intensifica a especulação sobre os motivos por trás da mudança.

Até o momento, Romário não se manifestou sobre o assunto. A guinada acontece em um momento de redefinição de forças no cenário político, e coloca em xeque a fidelidade de parlamentares eleitos sob a égide do bolsonarismo. Resta saber se o senador irá se pronunciar e qual será o impacto dessa mudança em sua trajetória política.

Embora tenha se eleito com o apoio explícito de Bolsonaro, Romário já demonstrava divergências em relação a algumas pautas defendidas pela direita. A recente atitude nas redes sociais apenas intensifica a percepção de que o senador busca construir um caminho próprio, distanciando-se do núcleo bolsonarista.

Fonte: http://www.conexaopolitica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *