Em meio a turbulências políticas, Rui Costa se afasta para breve período de férias

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, iniciou um período de férias nesta quinta-feira (7), conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU). O afastamento ocorre em um momento delicado para o governo, marcado por tensões entre os poderes e debates sobre a política externa brasileira, especialmente no que tange às relações com os Estados Unidos.

O período de descanso do ministro está previsto para durar até o próximo domingo (10). Sua ausência temporária levanta questionamentos sobre a condução de pautas importantes em um cenário político já complexo.

Adicionalmente, paira sobre Rui Costa a recente solicitação do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, para a retomada de um inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A investigação diz respeito à compra de respiradores durante o período em que Costa foi governador da Bahia.

O caso investiga a aquisição de respiradores pulmonares da empresa Hempcare Pharma pelo Consórcio Nordeste, realizada em 2020, no início da pandemia de Covid-19. A operação é alvo de questionamentos devido a um suposto prejuízo de R$ 48 milhões aos cofres públicos.

Fonte: http://vistapatria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *