Embalado pela torcida: Coritiba busca recorde de público na Série B após atingir marca histórica de sócios

O Coritiba vive um grande momento na Série B e a torcida tem sido um fator crucial nessa trajetória. Com a segunda melhor média de público da competição, o clube busca quebrar seu próprio recorde de público no jogo contra a Chapecoense, nesta sexta-feira (8), às 21h35, no Couto Pereira. A expectativa é alta após o Coxa ultrapassar a marca de 30 mil sócios, um feito que impulsiona o time rumo ao acesso.

Em pouco mais de um mês, o Coritiba viu um aumento de quase 40% no número de associados, saltando de 22 mil para 30 mil. Esse engajamento da torcida desbloqueou benefícios importantes, como o direito a um ingresso extra para sócios que pagaram a anuidade até janeiro deste ano. A combinação entre a paixão da torcida e os incentivos oferecidos pelo clube cria um cenário promissor para o recorde de público.

A confiança da torcida foi reconquistada pela campanha sólida do time, vice-líder da Série B, com 38 pontos. Em nove jogos em casa, o Coxa só teve menos de 20 mil pessoas em duas oportunidades, demonstrando a força do apoio nas arquibancadas. O CEO do Coritiba, Lucas de Paula, destaca a simbiose entre a equipe e a torcida, ressaltando que “o torcedor entendeu” a mentalidade de focar em cada jogo.

Com a meta de 64 pontos para garantir o acesso à Série A, o Coritiba precisa de mais 26 pontos, o equivalente a oito vitórias e dois empates ou nove vitórias. Jogando em casa, o time tem a oportunidade de confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro. “É cabeça no lugar para conseguir o acesso e depois pensar na Série A. Temos um elenco super competitivo”, completou Lucas de Paula, evidenciando a determinação do clube em alcançar seus objetivos.

Fonte: http://ric.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *