Vereadores acusados de pedir propina são afastados

Gazeteiro conta que o Ministério Público do Paraná requereu e o Judiciário determinou o afastamento do cargo de dois vereadores da Câmara Municipal de Toledo, no Oeste do estado. Dudu Barbosa (MDB) e Valdomiro Bozó (PL) são investigados pelo crime de corrupção passiva.

Os dois teriam solicitado vantagem indevida (propina) de empresa do ramo de energia renovável em troca de aprovação de projeto de lei.

A decisão, expedida no dia 2 de agosto pela 1ª Vara Criminal de Toledo, responde a pedido feito pela 4ª Promotoria de Justiça de Toledo, que também denunciou os dois agentes políticos por corrupção passiva.

Apurações demonstraram que, no dia 31 de outubro de 2024, os dois vereadores solicitaram R$ 300 mil à empresa, que estaria em tratativas com o Município de Toledo para a elaboração de um projeto de construção de Central de Geração Hidrelétrica (CGH) no Rio São Francisco, localizado na Estrada da Usina.

A proposta legislativa objeto das negociações ilícitas garantiria a regularização de servidão administrativa que seria utilizada pela empresa para a passagem de tubulações.

O afastamento dos cargos deverá ter duração inicial de 180 dias. A denúncia criminal já foi recebida e tramita na 1ª Vara Criminal de Toledo.

Leia esses tópicos quentes no Blog do Tupan:

Ratinho Junior e Tarcísio de Freitas assombram Lula para 2026

Alep terá no segundo semestre LOA 2026 e revisão do Código de Ética

Mario Hossokawa é a nova Cris Lauer na Câmara de Maringá?

Tornozeleira turbina a direita para 2026

Renato Freitas tem ligações com Marcinho VP e o tráfico de drogas?

Fonte:Blog do Tupan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *