Gayer Detona Nota de Valdemar Sobre Prisão de Bolsonaro: “Que Imbecilidade É Essa?”

A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, na última segunda-feira (4 de agosto de 2025), gerou uma resposta controversa do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e uma reação ainda mais contundente do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).

Valdemar publicou uma mensagem lacônica no X (antigo Twitter), utilizando papel timbrado do partido com a frase: “Estou informado! O que mais posso dizer?”. A resposta de Gayer não tardou, classificando a nota como “imbecil”. A interação rapidamente viralizou, atraindo milhares de visualizações e reacendendo tensões internas no PL.

A crítica de Gayer expõe uma crescente divisão no PL entre os chamados “bolsonaristas raiz” e a ala mais tradicional do partido. Parlamentares próximos a Bolsonaro frequentemente criticam Valdemar Costa Neto, ironizando-o como representante do “extremo centro”, termo pejorativo para o centrão.

A relação tensa entre os grupos chegou a um ponto crítico, resultando na desativação do grupo de WhatsApp da legenda após discussões acaloradas e trocas de ofensas. Cerca de 25 deputados se identificam como “bolsonaristas raiz” na Câmara, formando uma linha de frente em defesa de Bolsonaro e adotando uma postura de confronto direto com o ministro Alexandre de Moraes.

Fonte: http://www.poder360.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *