Protesto contra Lula e Moraes reúne manifestantes na Avenida Paulista

Manifestantes se concentram na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo, em um ato de protesto contra o governo do presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ato, que tem seu ponto de encontro nas imediações do Museu de Arte de São Paulo (Masp) com início previsto para as 14h, reúne pessoas de diversas idades vestindo camisas e portando bandeiras do Brasil. Faixas com mensagens como “Fora Moraes” e “Anistia já” também são exibidas.

A mobilização ocorre em resposta às sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, impulsionada pelo chamado “tarifaço” e pela Lei Magnitsky. Os manifestantes clamam pelo fim dos que consideram “abusos” por parte do STF.

Parlamentares da oposição utilizaram as redes sociais na última semana para convocar a população para o evento. O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) publicou: “Está em nossas mãos mudar o Brasil. No dia 3 de agosto, vamos todos às ruas e às praças para dizer ‘não’ aos abusos de Alexandre de Moraes. Fora Lula, fora Alexandre de Moraes”.

Além de São Paulo, protestos similares estão programados para ocorrer em outros estados do país, incluindo Rio de Janeiro, Minas Gerais, e no Distrito Federal. No Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou apoiadores para um ato na Praia de Copacabana.

Em entrevista recente, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) alertou para que “não subestimem a força política dos protestos”. Ele também ressaltou a importância de manter a esperança em relação aos rumos do país, citando a persistência da esquerda como exemplo.

Fonte: http://revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *