Um incêndio por pouco não se transformou em uma tragédia maior no início da tarde deste sábado, dia 2 de agosto, por volta das 13h, em uma propriedade rural da Linha Sanga Vera. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu os confinamentos onde estavam ovelhas, vacas e um cavalo, causando desespero nos moradores.
Segundo relato de proprietários, a família foi avisada por um vizinho, e imediatamente correu até o local. “Chegando aqui, a gente não conseguia ver mais os confinamentos de baixo, estavam tomados pela fumaça”, contou. Mesmo com a fumaça densa, eles entraram no espaço e conseguiram retirar todos os animais em segurança. Nenhum se feriu.
Sem equipamentos adequados, os moradores tentaram conter as chamas com galhos e folhas. “Desgalhamos uma árvore e começamos a bater contra o fogo. Mas quanto mais a gente batia, mais fumaça subia”, relatou a mulher, que também afirmou que a equipe inalou bastante fumaça durante a ação.
Com dificuldades de comunicação para acionar o Corpo de Bombeiros, a família recorreu a outras estratégias. Um caminhão-pipa foi chamado com ajuda do pai da moradora, enquanto um dos funcionários conseguiu fazer contato com os bombeiros. “Logo desceu todo mundo que podia para nos ajudar aqui”, destacou.
A maior preocupação era que o fogo alcançasse o mato, o que colocaria em risco outras propriedades próximas. “A gente ficou com muito medo. Se chegasse até o mato, ia ser três vezes pior”, completou a moradora.
Graças à ação rápida da família e à ajuda recebida, o fogo foi controlado antes que causasse maiores prejuízos. Ainda assim, o caso serve de alerta sobre os riscos de incêndios nesta época do ano, especialmente em áreas rurais.
A família não tem ideia de como o fogo iniciou.
Via Radar BO
Fonte:Portal 24 Cascavel