A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 36 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 33 anos. A prisão aconteceu em Nova Esperança, na região Noroeste do Estado, nesta sexta-feira (1º).
O crime ocorreu no final de julho, quando a vítima foi visitar a filha menor do casal em uma residência localizada em Floraí.
De acordo com o delegado da PCPR Diego Troncha, no local, o suspeito iniciou uma discussão e agrediu a mulher com pedaços de tijolo, um objeto de ferro, socos e chutes.
“A vítima sofreu ferimentos graves, incluindo fratura exposta em um dos braços e múltiplos traumas no crânio, tórax e abdômen. Ela foi socorrida em estado grave e passou por cirurgia”, afirma.
Após o crime, o suspeito fugiu e ainda ameaçou de morte uma vizinha que prestava socorro à vítima.
Desde então, a PCPR realizou diligências ininterruptas para localizar o autor, que foi capturado no município vizinho nesta manhã.
A prisão ocorreu no primeiro dia da campanha Agosto Lilás, voltada à conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná