A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 37 anos, condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu na quinta-feira (31), no bairro Jardim Marrocos, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba.
O homem foi condenado por praticar atos libidinosos, por diversas vezes, contra duas enteadas menores de 14 anos, no ano de 2022, sendo a autoria comprovada inclusive por sua confissão judicial. A sentença foi confirmada em segunda instância, e o processo já transitou em julgado.
Conforme o delegado da PCPR João Paulo Martins Barreiro, o mandado de prisão definitiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Almirante Tamandaré, com pena fixada em 25 anos, 10 meses e 16 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
“Após diligências investigativas, os policiais localizaram o indivíduo em sua residência, sendo cientificado da ordem de prisão e realizada sua detenção”, explicou o delegado.
Após ser cientificado da ordem judicial, o réu foi conduzido à delegacia e, posteriormente, encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com o cumprimento de decisões judiciais e a repressão qualificada à criminalidade. Informações sobre foragidos da Justiça ou outros crimes podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Fonte:Polícia Civil do Paraná