Tarcísio de Freitas Submete-se a Procedimento Minimamente Invasivo na Tireoide e Desfalca Ato Pró-Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, passará por um procedimento de radioablação por ultrassonografia na tireoide neste domingo, 3 de Setembro. A intervenção médica, considerada minimamente invasiva, será realizada no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. A previsão é que o governador receba alta no mesmo dia.

A técnica utilizada envolve o uso de ondas de radiofrequência guiadas por ultrassom. O objetivo é eliminar nódulos ou tumores na glândula tireoide, evitando, assim, a necessidade de uma cirurgia aberta. “Trata-se de um procedimento moderno e menos agressivo para tratar problemas na tireoide”, informou a assessoria do governador.

Apesar do procedimento, a agenda de Tarcísio prevê seu retorno ao trabalho já na segunda-feira, 4 de Setembro. Ele deverá cumprir compromissos internos em seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, mostrando o foco em manter a governabilidade do estado.

A realização do procedimento cirúrgico coincide com a data de manifestações convocadas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em diversas capitais do país. Devido à intervenção médica, Tarcísio não poderá comparecer ao ato programado para a Avenida Paulista, em São Paulo.

As manifestações têm como um dos principais focos a reação às sanções do governo dos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Jair Bolsonaro também não participará dos atos, seguindo determinação judicial que o impede de sair de casa nos fins de semana, tornando Moraes o principal alvo dos protestos.

Fonte: http://revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *