Acontece neste domingo, em Curitiba, a Manifestação pela Liberdade, com o tema “Reaja Brasil”, organizada por grupos de oposição ao governo federal. O ato, que começa às 14h na Boca Maldita com destino ao Centro Cívico, tem como pauta principal a crítica ao governo de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria Geral da República (PGR), além da defesa da anistia a perseguidos políticos.
O deputado estadual Ricardo Arruda (PL), um dos articuladores do evento no Paraná, descreve a mobilização como “um ato pacífico pela Justiça e pela Constituição”. Em vídeo nas redes sociais, o parlamentar convocou a população a protestar contra o que classifica como “prisões políticas e abusos de poder”.
O movimento reúne lideranças da direita, organizações civis e familiares em torno de bandeiras como liberdade de expressão e revisão de processos judiciais com motivação política.
A expectativa dos organizadores é de grande adesão popular, seguindo o modelo de manifestações semelhantes realizadas em outras capitais.
A Polícia Militar informou que fará o acompanhamento do evento para garantir a ordem pública.
Leia também no Blog do Tupan:
Eleição do PT Paraná teve morto votando
Marcelo Belinati pode ser a cara metade de Alvaro Dias em 2026?
Paulo Martins já é do Novo
Rafael Greca torce o nariz para Alexandre Curi
Leia notícias gerais no parceiro Jornal Paraná
Droga do peladão circula em Curitiba?
Programa Pedala Curitiba tem edição especial no domingo
Fonte:Blog do Tupan