PCPR homenageia 117 servidores com Medalhas de Serviço Policial em Londrina

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) homenageou, nesta quinta-feira (31), policiais civis da Subdivisão Policial de Londrina, no Noroeste do estado. A cerimônia foi realizada no Auditório da Universidade Positivo de Londrina e contou com a entrega das Medalhas de Serviço Policial em reconhecimento aos 10, 20 e 30 anos de dedicação desses profissionais à segurança pública.

Na ocasião, quatro servidores receberam a medalha de ouro, pelos 30 anos de contribuição; 24 foram agraciados com a medalha de prata, por 20 anos de serviço; e 89 receberam a medalha de bronze, em reconhecimento a uma década de trabalho dedicado. A Medalha de Serviço Policial é uma forma de valorização da eficiência e dos relevantes serviços prestados à Polícia Civil do Paraná e à segurança pública.

Representando o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, o corregedor-geral da instituição, Marcelo Lemos, ressaltou que a cerimônia representa um momento de celebração para a corporação.

“Essa cerimônia vai além da entrega de medalhas. É um reconhecimento sincero à trajetória de quem dedicou 10, 20 ou até 30 anos à Polícia Civil. Nosso muito obrigado”, afirmou.

O evento reafirma o compromisso da PCPR com a valorização dos profissionais que dedicam suas carreiras à proteção da sociedade.

O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Fernando Amarantino Ribeiro, que recebeu a medalha de bronze, destacou a importância do momento para os policiais civis, como reconhecimento pelos anos de trabalho prestado à Polícia Civil do Paraná.

“É um momento em que o policial se sente valorizado, ao perceber o reconhecimento da instituição pelos serviços prestados. Também é uma oportunidade de confraternização, aberta aos familiares, para que filhos, pais e demais parentes compartilhem do orgulho que todos sentimos em pertencer à Polícia Civil”, declarou.

MEDALHAS – Conforme o Decreto 5.545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores em solenidade oficial.

Para receber a homenagem, é necessário não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, além de ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à categoria.

PRESENÇAS – Participaram da cerimônia o delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira; o delegado-chefe da 17° Subdivisão Policial de Apucarana Marcos Felipe; o delegado-chefe da Denarc Núcleo Londrina, Adilson José da Silva; o comandante do 2° Comando Regional da Polícia Militar, Tenente Coronel Juarez Saldanha Machado; representando a Polícia Penal do Paraná (PPPR), o policial Cristiano Juano; o secretário de governo da Prefeitura de Londrina, Leonardo Carneiro; e representando a Universidade Positivo, o coordenador geral do Campus Londrina, Prof. Dr. Pablo Guilherme Caldarelli.

Fonte:Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *