EUA Oferecem Recompensa de US$25 Milhões por Informações que Levem à Prisão de Maduro

Em uma escalada da pressão sobre o regime venezuelano, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou uma recompensa de 25 milhões de dólares por informações que conduzam à prisão e condenação do presidente Nicolás Maduro. O anúncio foi feito através de um cartaz divulgado pela Administração de Repressão às Drogas (DEA), marcando uma nova fase na tensa relação entre os dois países.

Maduro é acusado pelos EUA de envolvimento em narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, e tráfico de armas, crimes que o governo americano alega fomentar o tráfico de drogas. Além de Maduro, as autoridades americanas também buscam informações sobre outros altos funcionários do governo venezuelano, incluindo Diosdado Cabello Rondón, Ministro do Interior, Justiça e Paz, e Vladimir Padrino López, Ministro da Defesa.

A ação surge após a classificação do Cartel de Los Soles, supostamente liderado por Maduro e seus aliados, como uma organização terrorista internacional, feita pelo governo dos EUA na última sexta-feira. Segundo o Departamento do Tesouro americano, o Cartel de Los Soles “fornece apoio material a organizações terroristas estrangeiras que ameaçam a paz e a segurança dos Estados Unidos, em especial o Tren de Aragua e o Cartel de Sinaloa.”

Essa escalada nas sanções e acusações demonstra a crescente determinação dos Estados Unidos em isolar o governo de Maduro e pressioná-lo a deixar o poder. A recompensa oferecida sinaliza uma estratégia agressiva para obter informações internas e possivelmente facilitar uma ação legal contra o presidente venezuelano e seus colaboradores mais próximos. A resposta do governo venezuelano a essas acusações e sanções ainda é aguardada.

Fonte: http://vistapatria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *