Curitiba Expande Opções de Estacionamento Acessível: SmartParks Chegam ao Água Verde

Curitiba se prepara para receber duas novas unidades do SmartPark no bairro Água Verde, com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2025. A iniciativa público-privada visa ampliar as opções de estacionamento na cidade, oferecendo mais comodidade aos motoristas.

Os novos estacionamentos funcionarão 24 horas por dia, todos os dias da semana, garantindo flexibilidade aos usuários. A tarifa inicial será de R$ 3 por hora, com pagamento facilitado através do aplicativo do EstaR eletrônico, já utilizado na gestão de vagas públicas da cidade.

Ao todo, serão 192 novas vagas distribuídas em duas localizações estratégicas. O SmartPark Coronel Dulcídio, com 134 vagas, estará situado entre as ruas Brasílio Itiberê e Almirante Gonçalves, com acesso pela Rua Madre Maria dos Anjos. Já o SmartPark Ângelo Sampaio, com 58 vagas, será implantado entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Petit Carneiro.

O uso dos SmartParks é similar ao do EstaR tradicional, porém em áreas cercadas e com controle digital. O motorista deve estacionar em uma vaga sinalizada, abrir o aplicativo do EstaR ou outro autorizado, inserir as informações do veículo, escolher o tempo desejado e efetuar o pagamento pelo app. Para quem não utiliza aplicativos, a compra de créditos está disponível em cerca de 340 estabelecimentos credenciados.

Um diferencial interessante dos SmartParks é a integração com o transporte público, já implementada no SmartPark Campina do Siqueira. Usuários que utilizam o mesmo CPF no app do EstaR e no cartão-transporte da Urbs pagam apenas R$ 0,75 pelo estacionamento durante todo o dia, somado ao valor da tarifa do ônibus. A expansão desse benefício para outras unidades está em estudo. “A ideia é facilitar a vida do cidadão, integrando diferentes serviços”, afirma a Urbs em nota.

Com a chegada das novas unidades no Água Verde, Curitiba passará a contar com cinco SmartParks, distribuídos também nos bairros São Francisco, Jardim Botânico e Campina do Siqueira. A procura por esses estacionamentos tem crescido, com um aumento de 20% nas ativações no primeiro semestre de 2025 em comparação com o mesmo período de 2022, segundo a Urbs.

Fonte: http://massa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *