A passagem pela presidente nacional da Rede Sustentabilidade, Heloísa Helana, por Curitiba no sábado, deixou uma certeza, a Rede Sustentabilidade vai virar o Paraná de cabeça para baixo, com o objetivo definido de eleger pelo menos dois deputados federais e três estaduais na eleição de quatro de outubro de 2026.
Desde a fundação da Rede Sustentabilidade, o partido não conseguiu nenhuma cadeira na Câmara Federal ou na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), mas em 2018 conquistou uma cadeira no Senado Federal para Flavio Arns, hoje no PSB, durante o período em que ficou no partido, pouco se esforçou para construir a sigla no Estado.
A atual direção do partido, liderada por Aldair Rizzi e Alisandre Freese, os portas-vozes estaduais, vão percorrer o Paraná para instalar diretórios nas cidades com mais de 30 mil habitantes, depois será a vez dos municípios com até 15 mil e na última etapa, nos menores.
O diretório de Curitiba, que tem como portas-vozes Agemir Dias e Elizabeth Bernardi, também ajudarão na reconstrução da legenda e serão os pilares nas montagens das chapas para 2026.
Passaram na posse, o ex-senador Roberto Requião (PDT), ex-vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, a ex-presidente nacional da Rede, Cristiane Almeia, porta-voz da Paraíba e Wesley Diogenes, da executiva nacional, além da ex-deptuada federal petista, Dra Clair. e o ex-vereador Jorge Bernardi.
Compõe o novo Elo Estadual do Paraná da Rede, além de Aldair Rizzi, Elizabeth Bernardi e Alisandra Freese, fazem parte o ex-prefeito de Morretes, Amilton de Paula, o ex-vice-prefeito de Siqueira Campos, Osmar Galvão, e a esposa do ex-prefeito, José Baka Filho, de Paranaguá, Marcelle Tozzetto. Também compõe a nova direção da Rede, o Cacique Romancil Cretã, o ex-vereador de Maringá, Valter Viana, e o maestro e professor da UFPR e da universidade de Bolonha, Mauricio Dottori, e os professores Agemir Carvalho Dias (porta-voz de Curitiba).
Leia também:
Alexandre Curi e Guto Silva afirmam que o PSD vai unido em 2026
Rede Sustentabilidade e Psol conversam para manter federação
Tito Barichello faz pressão para impeachment de Alexandre de Moraes
Fonte:Blog do Tupan