Um petista histórico de carteirinha quando buscou o resultado do Processo de Eleição Direta (PED) de 2025 onde Arilson Chiorato e Zeca Dirceu são os favoritos para irem para o segundo turno, não aguentou e foi as redes sociais se divertir: “no voto de papel o PT não sabe se virar”.
Na verdade, o grupo de Gleisi Hoffmann subsestimou as articulações de Zeca Dirceu, olharam só para dentro, mas ele se expandiu para fora.
Zeca Dirceu pode perder, mas virou um “player” a ser considerado para o futuro do PT, seja como candidato ao Senado Federal, à Prefeitura de Curitiba em 2028 ou ao governo do Paraná em algum momento do futuro.
Em Curitiba, os resultados não foram bons para Zeca Dirceu, Arilson Chiorato nadou de braçadas, conseguiu 804 votos; já o deputado federal ficou em último, acumulou apenas 100 votos nas urnas, perdendo para Tadeu Veneri com 338 e Hermes Leão, 120.
A candidata de Curitiba de Zeca Dirceu foi mal nas urnas, conseguiu apenas 54 votos, enquanto Angelo Vanhoni, 790.
Zeca Dirceu também teve problemas em Ponta Grossa, mesmo se unindo com o grupo de Tadeu Veneri e Hermes Leão, conseguiu levar a disputa ao segundo turno, o vereador Guilherme Mazer levou a presidência municipal.
Para comandar o PT, se for em segundo turno, Zeca Dirceu vai ser obrigado a mudar de tática e reforçar a campanha nas grandes cidades para mostrar as diferenças entre a candidatura dele e de Arilson Chiorato.
Uma coisa é certa, Zé Dirceu deve arregaçar as mangas e desembarcar em Curitiba para ajudar o filhote a vencer a elite “burguesa” do PT Paraná.
Fonte:Blog do Tupan