A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 33 anos, que se passou por policial para praticar roubo. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Arapoti, na região Norte do Estado.
O empregador da vítima compareceu na delegacia para relatar o ocorrido. No dia 1º de julho, o funcionário que estava com seu filho de 10 anos, foi abordado por um indivíduo, inicialmente não identificado. O suspeito, que conduzia um veículo VW Gol vermelho, apresentou-se como policial e portava uma arma de fogo tipo pistola.
De acordo com o delegado da PCPR, John Eber, durante a abordagem, o suspeito alegou que a motocicleta utilizada pelo funcionário estava sem placa e que, por isso, não poderia trafegar.
O funcionário e seu filho tiveram sua liberdade restringida, sob constante ameaça, das 16h30 até aproximadamente 20h, sob a justificativa de que “outros policiais estariam a caminho”.
“Já no período da noite, o investigado libertou a vítima, estabelecendo que a motocicleta ficaria na posse do criminoso”, afirmou o delegado.
Assim que a PCPR tomou conhecimento dos fatos a equipe de investigação iniciou imediatamente as diligências para identificar o suspeito. Diante das provas coletadas, foi feita uma representação pedindo a prisão do investigado.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Fonte:Polícia Civil do Paraná